A Psicologia e toda sua trajetória histórica. Ela acolhe dores, mas também te faz transcender em várias áreas da sua vida!
Nos dias de hoje, são muitos os motivos que fazem o ser humano buscar a psicoterapia, aliás podemos dizer que é uma excelente escolha para quem deseja se superar e alcançar a sua melhor performance e experiência.
A psicologia é uma ciência que surgiu século XIX e até hoje aprimora e se enquadra cada vez mais no cotidiano das pessoas, ela acolhe e transforma muitas vidas.
Atualmente muitos artigos, congressos, trabalhos psicossociais e mídias divulgam e tornam cada vez mais acessível a prática na sociedade; porém ainda temos muito trabalho pela frente.
Contudo, ainda é possível encontrar pessoas que acham que a psicoterapia deve ser procurada somente para tratar psicopatologias ou para amenizar conflitos sérios do dia a dia.
Foi com esta demanda e em inicio da carreira que decidi fazer a minha primeira pós graduação em psicopatologia e dependências. Hoje com 19 anos de profissão posso dizer que já dei muitas altas, amenizei dores, enxuguei as lágrimas das pessoas que trataram suas crises e hoje elas estão fazendo suas escolhas livremente na vida.
A terapia é muito utilizada para amenizar as angústias, ou seja, procuram o serviço quando as experiências do dia a dia estão desencadeando sofrimento psíquico e/ou prejuízo social. Ex: exaustão no trabalho (burnout), angústia, conflitos familiares, crises conjugais, descontrole emocional, desamparo, dificuldades para elaborar perdas e lutos, crises de ansiedade, depressão, perdas, compulsões, etc.
Com o passar dos anos, percebemos que os preconceitos pelos tratamentos em saúde mental foram diminuindo e atualmente a população está cada vez mais engajada a utilizar a ciência psicológica para tratar suas inseguranças, assim como se autoconhecer, desenvolver forças e buscar a felicidade.
E para acompanhar este momento histórico da psicologia, iniciei uma nova pós Graduação, agora em Psicologia Positiva e a mesma surgiu no ano 2000 e desde então vem crescendo sua divulgação e são muitas as pessoas que hoje buscam a psicoterapia positiva para ter bem estar, autoamor, autorealização ou o desenvolvimento das suas virtudes, ou seja, sabedoria, conhecimento, humanidade, coragem, temperança, justiça e transcendência.
Desenvolvendo as virtudes e forças de caráter conseguem: autoeficácia, inteligência emocional, habilidade sócio emocional, melhorar hábitos, colocar limites nos relacionamentos abusivos, fazer escolhas saudáveis, conquistar relacionamentos que promovam reciprocidade, sair de ambientes tóxicos, eliminar perfeccionismos, adquirir organização financeira, espacial e temporal, etc.
Com muita frequência hoje os clientes/ pacientes que utilizam o setting terapêutico para “prevenir patologias”, ou seja, buscam orientações para mudanças existenciais, enriquecimento cultural, autorealização, liberdade de expressão, fortalecimento das suas habilidades psicossociais, motivação para conquistar o seu bem estar e qualidade de vida.
Com a Pandemia em Março de 2020, também cresceu a busca pela psicologia positiva para trabalharem suas mentes para se adaptarem ao mundo VUCA, ou seja, Volatil, Incerto, Complexo, Ambíguo.
A Psicoterapia, é a estratégia que possibilita ajudar a pessoa a desenvolver suas potencialidades para lidar com as demandas do nosso século, gerações atuais, mudanças tecnológica, tendências e inovações que facilitam em vários aspectos da vida, mas é importante saber lidar, ter mentoras, supervisão e /ou consultorias com pessoas que possuem mais experiências e que podem contribuir com novos olhares, conceitos e aprendizados.
Sou a Rosana Costa CRP 06/82997, CEO da Clínica Psirac, quero me colocar a disposição para conhecer a sua história, te ajudar a colocar novas aptidões, desenvolver forças que te possibilitem alcançar a realização que você vem adiando a tempos.
Duvidas, agendamentos e informações, favor chamar nos acesos, ou Direct nas redes sociais.
F: 11 3582 1271 // 98906 5534 // 99770 0327
Rua: Leite de Morais, 306 Santana (Em frente ao Terminal Santana)